Votação
Como avalia este projecto?
Achei excelente
Achei positivo
Não tem interesse
Centro Profissional Dom Bosco na formação de um homem novo

Fundado em 1994, o Centro de Formação Profissional Dom Bosco é uma iniciativa que procura dar oportunidade à juventude que esteja a viver sem ocupação e em situação de alto risco. Nesse sentido, a escola tem uma resposta: trabalhar para que as expectativas da juventude não se tornem em decepção. Para tal, é necessário enveredar os jovens para o caminho do trabalho, fonte de educação e da formação humana, tal como defende a instituição situada no município do Sambizanga, em Luanda.

Administra desde 1995 os cursos de carpintaria, marcenaria, serralharia, costura industrial e dactilografia, para jovens desfavorecidos daquele localidade periférica de Luanda.

Fruto da sua evolução, o Centro de Formação Profissional Dom Bosco passou a congregar também jovens de outras zonas da capital do país, assim como soldados militares desmobilizados, que encontram no referido estabelecimento escolar uma via de reinserção social.

Actualmente, constam também do currículo escolar os cursos de informática e tornearia, subdivididos em dois módulos semestrais durante um ano, acompanhados de aulas teóricas e práticas.

O corpo de formadores é composto totalmente por angolanos, alguns dos quais formadores na mesma escola. Além de cursos técnicos, que incluem o da canalização, pedreira, electricidade e electrónica, a instituição ministra também cursos de culinária.

A instituição coloca anualmente no mercado de trabalho centenas de jovens, através de uma banca de inserção e acompanhamento que possui.


Jul 19
Fonte: Angola Acontece

Cidadania | Sabia Que? | Dicas do Povo | Eu creio que! | Relax | Galeria de Imagens | Ponto de Encontro |